terça-feira, 30 de outubro de 2007

O grande segredo do universo masculino


Se existe uma verdade na questão de relacionamentos, minhas amigas, é o fato de que quando o homem está a fim ele vai atrás. Independente de ter acabado a bateria do celular; do dia ter sido difícil e muito corrido no trabalho; da mãe estar doente e ele ser o filho único: se ele está interessado, fará de tudo para te conquistar.


Não estou aqui querendo voltar àquela velha idéia de que o homem é caçador e conquistador, enquanto a mulher é a pobre coitada e por isso precisa esperar tudo cair do céu. Nada disso. Mas afirmo aqui que existem características positivas e negativas (não no sentido pejorativo de bom ou ruim), que significam ação e receptividade. E essas características existem em ambos os sexos, porém com níveis diferentes.


O homem é por natureza de ação. Ele gosta de conquistar mesmo. Já está impregnado no seu subconsciente. Apesar de nos últimos anos, esta característica ter diminuído de intensidade por conta do processo de mudança que a humanidade está passando (explico logo no próximo parágrafo), ainda assim ele se sente satisfeito e seguro quando consegue conquistar algo que deseja.


O processo de mudança que me refiro é o de que estamos adquirindo características de ambos os sexos, as mulheres aprendendo a ter mais ação e os homens receptividade. Não sei se isso faz parte da evolução da humanidade (este já é um outro tema bem interessante, será que existe evolução?), mas é algo real e ainda muito próximo de nós e recente para podermos analisar se é bom ou ruim.


Por isso, minhas amigas bechanas queridas. Para não sofrerem mais do que o necessário; para não ficarem dias e semanas tendo esperança em receber “àquela” ligação especial, tenham em mente que, se você quer assumir o controle do relacionamento e tomar a iniciativa, ótimo! Mas se o cara não pegou seu telefone, não te ligou no dia seguinte, não te convidou para jantar... Esqueça. Parta para outra!


Não fique arranjando mil desculpas e racionalizando os motivos pelos quais ele não te procurou. Você não fez nada de errado. Você não é tão inteligente, independente e linda demais que o assustou e intimidou. Ninguém falou mal de você para ele, e nem é questão de estar passando por um momento ruim. Simplesmente ele não se interessou, apesar de todas as qualidades que você com certeza possui.


Existem mais de seis bilhões de pessoas no planeta. Pelo menos 40% é homem. Desses, pelo menos 60% tem acima de 18 anos. Então, vá atrás de quem realmente irá te aproveitar de todas as formas.


Acredite. Ele não é o único homem na face da Terra. Sempre terá um bechano novo para você olhar e dizer: “Amiga! Este é o homem da minha vida!” .. rs... Boa sorte!


Grande beijo!


Bechana Aline


5 comentários:

Unknown disse...

Amiga concordo que quando um homem quer ele vai atrás, mas também acredito na sedução feminina e que assim como os homens conquistam, as mulheres também conquistam. O que precisamos é de um termômetro para saber até onde vale a pena e com certeza o jogo da conquista só é interessante quando se é correspondido senão, bola pra frente que tem mtos bechanos a procura de novos telhados...rs...
Bjuss da bechana Cíntia...meauuu

Anônimo disse...

Então, a nível de Brasil... vejo que o homem é burro, carente e sem nenhuma grande visão de mundo, ou seja, uma mulher que sabe "agir" domina completamente um homem... com uma boa transa por exemplo, o tonto do homem brasileiro idealiza a mulher que o proporcionou aquele prazer a ponto de fazer qualquer coisa para agradá-la. Mulheres!é muito fácil dominar um homem brasileiro, vocês nos têm em suas mãos!

Leandro Ramos
Curitiba/PR

Anônimo disse...

Chega de ficarmos nos humilhando e se desdobrando por quem não merece. A fila anda, aliás, corre mesmo! Nunca devemos aceitar menos do que merecemos. Não podemos deixar nosso orgulho ferido sobressair e sim temos que ser autênticas e mulheres bem resolvidas..diante de uma ilusão amorosa temos que dar a volta por cima e admitir que eles é que não nos mereciam... concordo com vcs meninas! Bjos primas!!

André Alves disse...

Meninas, ou melhor, bechanas. Muito bacana o blog de vocês. Não me senti incomodado pelos comentários ao mundo masculino porque vocês estão cobertas de razão. Ainda mais porque os comentários são bem humorados.

Ah, e a matéria sobre o poliamorismo é interessantíssima.

Anônimo disse...

Bechana Aline, aceitei seu convite e bisbilhotei o blog e achei o máximo. Qualquer horas dessas me intrometo em contar meus 'causos', afinal, dois casamentos, vários foras e paixões não correpondidas e uma filha pré-adolescente (que já já vai me pedir conselhor e eu acho que vou sair correndo) me credenciam nesta vida como pelo menos uma contatora de histórias e uma postulante à condecoração de "Bechana".

Lendo sobre vcs, fiquei pirada, pois conheço todas - à exceção da Fernanda - e são mulheres bem resolvidas, independentes, corajosas, inteligentes, bem sucedidas e o melhor: bonitas....Não entendo como estamos assim, livres....sozinhas e alguns casos abandonadas.....Tomando por exemplo eu a Katinha, vemos que estamos no mesmo barco, vivendo sem entender um monte de coisas sobre a relação homem-mulher. A acho que por algum motivo, assustamos os homens, ou melhor, afugentamos....E quando encontramos a felicidade ela dura pouco, some e nos faz sofrer. Tô cansada desta vida de ilusões....

Beijos e todas, Marianna



PS: SE QUISER POSTAR MEU COMENTÁRIO, ESTÁ AUTORIZADA.........

JORNAL DIÁRIO DE CUIABÁ
MARIANNA PERES
Editora de Economia